26 de setembro de 2007

Camiseta!!!


Oi galera, aí está o "projeto" de nossa camiseta.

O Felipe que fez, eu achei muito legal, mas precisamos da opinião de todos.

Mandem seus comentários,

e até a próxima!!!


Deus abençõe a todos!!!

Cintia.

Sábado é dia de mutirão na igreja!!!


Oi galera!!!

Só pra todos ficarem sabendo: neste sábado não haverá culto dos adolescentes!

Mas quem puder ir ajudar no mutirão que haverá a partir das 8 da manhã na igreja vai ser bem vindo. Devemos cuidar bem da casa do tesouro, fazer a obra de Deus com alegria, onde precisar, seja no ministério de dança, no ministério de louvor, varrendo o chão, limpando vidros...onde Deus chamar!

Seria muito legal se todos fossem, pois além de estarmos cuidando daquilo que Deus tem nos dado, estaremos tendo um momento de comunhão com nossos irmãos.


É isso aí galera!!!

Vamos deixar aquele lugar lindo para o Senhor!!!


Deus abençõe a todos....e até sábado que vem!
Cintia.

19 de setembro de 2007

Culto dia 8 de Setembro


Nós adolescentes nos reunimos todos os sábados de manhã para glorificar e agradecer o nome do Senhor Jesus pelo que ele fez e ainda faz em nossas vidas.
Nesse dia quem começou o culto foi a Cíntia fazendo uma oração maravilhosa por sinal. Depois o grupo de louvor começou a tocar e cantar e os adolescentes a dançar diante do Senhor.
Às 10:30 o grupo de louvor parou de tocar e o líder dos adolescentes, Felipe foi quem deu a palavra, ele falou sobre "A misericórdia de Deus" que está em Salmos 3:22 .
Ele falou que Deus sempre tem algo muito melhor para nos dar, graças à sua misericórdia que se renovam a cada dia. O amor e a misericórdia de Jesus nos sustentam e nada pode nos afastar do amor de d'Ele nem o pecado, seja o tamanho que for.
Depois que o Felipe falou a nossa líder Nuhara comentou um pouco sobre as idéias que cada adolescente teve em relação ao ministério, novidades etc. Quando acabou ela fez uma oração de encerramento do culto.


(texto by Thayná Rodrigues)


Em breve, mais novidades...

Só lembrando que neste sábado não tem culto ... se der sol iremos ter um momento de comunhão com algumas atividades no estacionamento da igreja... porém, se chover...até dia 29 galera!!!


Yeshua abençõe a todos nós!!!!

4 de setembro de 2007

Palavra sobre Louvor

Olá turma, aí vai uma postagem de uma palavra que li um dia desses no site do Diante do Trono, espero que gostem e edifique a vida de vocês...amém?

“Por que louvor no grupo de jovens?”

Não sei se você já se perguntou isso, mas eu já.

“Por que existem 5 (ou 6, 7, 8...) garotos(as) que tocam (geralmente muito mal) sempre antes do líder/pastor pregar?”Essa é uma pergunta que possue geralmente respostas como: para adorar a Deus, para “quebrar o gelo” antes da Palavra... Porém existem outros pontos que geralmente nós não pensamos a respeito. Entenda que quando falamos de jovens e adolescentes, existem diversas peculiaridades que devem ser levadas em conta. Por isso, o ministério de louvor do seu grupo de jovens e adolescentes é mais estratégico do que muitos líderes pensam. Algumas dessas peculiaridades são:
IDENTIFICAÇÃO
O “pessoal do louvor” é o time de frente do grupo. Querendo (ou não), gostando (ou não), eles são a “cara” do grupo. Isso significa que eles influenciam tanto o grupo, que algumas vezes, influenciam mais do que o próprio líder ou pastor.E por isso, aqui vai um toque tanto para o pessoal do louvor como para os líderes. É uma grande revelação. Preste atenção. Eu vou escrever só uma vez. VOCÊS JOGAM NO MESMO TIME! É isso mesmo, pode parecer complicado, mas a realidade é essa. Não adianta um ficar brigando com o outro. Um fala que o outro corta o “mover”. O outro fala que o um não presta atenção na palavra. E o pior é que no meio, fica o grupo todo sem saber para onde ir. Com isso, o líder fica desmotivado. O grupo de louvor fica desmotivado. E conseqüentemente, os poucos adolescentes que ainda vêm às reuniões, também ficam desmotivados.É tempo do pessoal do louvor jovem/adolescente entender que eles têm que ter “responsa” espiritual e natural. E também é tempo dos líderes entenderem que não há como o pessoal do louvor crescer espiritualmente sem investimento.
CULTURA
Segundo o dicionário, cultura é: “conjunto dos padrões de comportamento, das crenças, das instituições e de outros valores morais e materiais, característicos de uma sociedade”O que isso significa? Significa que o propósito de Deus é que, como Cristãos, a gente influencie/transforme os padrões de comportamento, crenças e instituições bem como valores morais de nossa sociedade.E o que isso significa? Significa que a música, vídeo, teatro e literatura, servem para nós comunicarmos os valores de Deus, para transformar a padrões de comportamento e valores morais da sociedade.E o quê que isso significa? Que a banda que toca no seu grupo de jovens pode mudar o mundo.Quando produzimos músicas (cânticos), que comunicam os valores de Deus, ou exaltam quem Deus é ou aquilo que Deus fez, estamos influenciando a “cultura jovem” da nação brasileira. A música é um elemento cultural. Inclusive dentro das igrejas. As músicas que são ministradas na igreja, dão a cara para a igreja. Portanto, as músicas que a banda do seu grupo tocar, se forem verdadeiramente ministradas, irão moldar o seu grupo (com o tempo). Ainda mais, se os “meninos(as) da banda” já cantarem músicas próprias. As músicas próprias possuem uma influência ainda muito maior.
RESUMINDO...
O potencial do seu grupo, começa com o potencial (humildade, submissão, empolgação) da equipe de louvor do seu grupo. Só Deus sabe o que acontece quando Liderança e Louvor se unem num só propósito: Conquistar os jovens e adolescentes do Brasil para o Senhor!!!
(Leo Tody Rapini Ministério Megafone www.ministeriomegafone.com.br)
Glória a Deus!!!
Deixem seus comentários galera...
Yeshua abençõe a todos,
Cintia

2 de setembro de 2007


E aí galeraaaa....


Hoje começamos a postar aqui no nosso blog dos adolescentes da Igreja Palavra viva do sul da ilha tudo o que vem acontecendo em nosso meio: as mensagens dos cultos, os louvores entoados ao Senhor, as dinâmicas, as novidades, enfim, todos os acontecimentos e surpresas que Deus nos prepara todos os sábados de manhã.

Vivemos um tempo maravilhoso, e é um privilégio poder fazer parte do mover de Deus. O Todo-Poderoso tem se manifestadode maneira tremenda em nosso meio e esperamos que essa intimidade com o Pai só venha a aumentar........

Na foto estão quase todos os adolescentes que participam conosco do culto ao Rei dos reis, entre eles, o mais adolescente de todos, seo Agenor, que é um exemplo de alegria e força para todos nós.


Bom, até a próxima galera!


Que Jesus abençõe a todos!


E até sábado às 10:00!!!!!!!


Cintia :*