11 de abril de 2009

Culto dia 11/04/09


Oi genteeeee...

O culto hoje foi muito bom! que presença de Deus... não dava vontade parar!


Compartilhamos hoje a palavra que está em 1 crônicas 20: 1,2.

"1Na primavera seguinte, na época do ano em que os reis costumam sair para a guerra, Joabe saiu com o seu exército e invadiu o país de Amom. Porém o rei Davi ficou em Jerusalém. O exército israelita cercou, atacou e destruiu a cidade de Rabá. 2 Moloque, o ídolo dos amonitas, tinha uma coroa que pesava mais ou menos trinta e quatro quilos. A coroa era de ouro, e nela havia uma pedra preciosa, que Davi tirou e colocou na sua própria coroa. Davi levou também de Rabá muitas coisas de valor".


O que você vai fazer na primavera??? esta foi a pergunta feita para reflexão.


No versículo 1 do texto nos mostra que havia um tempo ideal de os exércitos saírem à guerra e conquistarem seus propósitos. Eles passavam boa parte do ano (ou inverno) calculando, planejando, esperando este tempo ideal para suas conquistas futuras. A primavera era o tempo certo para estas conquistas. As estradas além de ficarem melhores, era a época da colheita da cevada e do trigo e as tropas poderiam subsistir do produto da terra. Chegando a primavera, chegando este tempo bom, Davi desperdiçou esta oportunidade e diz a palavra que ele ficou em Jerusalém. Davi enviou outro em seu lugar que conquistou Rabá e a destruiu.

* neste meio tempo entre o vers.1 e o 2, pulamos para o texto que se encontra em 2 reis 11. Conta ali que certo dia Davi se levantou do seu leito (estava dormindo) e foi no terraço do seu palácio. Lá ele viu Bate-Seba tomando banho (Davi deu chance ao pecado e Bate-Seba queria ser vista) e logo se interessou por ela. Assim, Davi cometeu o pecado do adultério, assassinato, alimentou a tentação etc...

Já no versículo 2, após Davi ter pecado contra o Senhor, o profeta Natã o exortou e o rei se arrependeu. Neste vers. vemos Deus o exaltando pelo fruto do arrependimento. Davi tomou a Rabá. E da cabeça do rei deles, Moloque, tomou a coroa de ouro q pesava mais ou menos 34 quilos, com pedras preciosas e puseram na cabeça de Davi e da cidade levou grande despojo.

Reflita...

*É tempo de vivermos a primavera! Primavera: o tempo em que Deus quer respostas nossas.

*Deus é um Deus misericordioso, perdoador, mas se procurarmos viver de acordo com sua palavra e buscarmos vivem em santidade, iremos viver uma vida plena aqui na terra; viveremos o céu aqui na terra.

*Tome a iniciativa, não espere outra pessoa fazer em seu lugar.

*Se fugirmos da vontade de Deus, com certeza será mais difícil de resistir às tentações. Evite a ociosidade (preguiça)!


Não desperdiçe a primavera de Deus em sua vida!!!


Glórias a Deus por sua misericórdia, por seu amor infinito por nós e por sua palavra que é lâmpada para nosso pés e luz para nosso caminho!


E não esqueça: Sábado 18/04 cultaço às 10:00 na Igreja Palavra viva.


Não fique de fora!!!


No amor de Cristo,

Cintia :*

Nenhum comentário: